Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A pessoa

Tenho um grande medo. Temo me entregar novamente como fiz uma vez no passado e sofrer. Apesar de ser neurótica, infantil e boba por pensar que tudo na vida vai acabar sendo igual, sou igualmente idealista e sonhadora;
Acho que um dia vou superar tudo isso, com a pessoa certa.

E cada dia que vivo, cada pessoa que me envolvo e tudo mais, é um passo adiante pra conhecer essa pessoa, para que um dia eu me permita chegar aonde cheguei um dia: ao amor pleno.

Quero que a pessoa chegue junto comigo, para que não soframos novamente. Porque esse percurso dói, tanto para mim quanto para aqueles que passaram em meu caminho e não foram 'A pessoa'. Estou cansada de me ferir e ferir aos outros. Quero sorrisos ao invés de lágrias. É pedir demais?

Um comentário:

  1. Acho que a maioria das pessoas tem esse medo de sofrer e acaba com isso projetando tal insegurança na forma de uma "escudo".

    Esse "escudo" tem duas características. Uma delas é nos ajudar a evitar a dor. A outra é complicar a vida de quem está interessado em nós (rs).

    É também o responsável por nos fazer questionar a existência desse tal amor pleno e se queremos mesmo ou não encontrá-lo, tendo em vista que cada tentativa falha significa, seja para nós ou para quem arriscou conosco, um possível sofrimento.

    Mas em resposta a sua pergunta: Não é pedir demais. Quem é que não quer sorrisos substituindo lágrimas?

    ResponderExcluir

Opine, comente, critique...É sempre bem vindo.