Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Ciclo inevitável

  É engraçado reparar em como damos importância às pessoas que passam em nossa vida. Seja lá como for as pessoas entram em nossa vida. Às vezes de maneira inesperada, outras de forma calculada, mas sempre entram. Assim como entram, elas igualmente saem; umas demoram anos, outras meses, e algumas demoram dias. Mas ainda assim... A importância que damos é o que difere o impacto que terão em nossas vidas.

  Assim como o apreço que temos por alguém, temos também por aquilo que elas falam e fazem. Se você liga muito para uma pessoa, conseqüentemente irá ligar muito para o que ela diz, faz ou deixa de fazer.

  Amigos, inimigos, amores... Todos esses, fui eu que os nomeei assim, e acima disso, fui eu que os julguei dignos de importância. Juntamente com essas nomenclaturas fixas há também os típicos – ex. Ex-amigo, ex-namorado... Essas ‘classes’ são criadas por mim ou até mesmo pela outra pessoa.

  Caminhos diferentes são trilhados, mas para onde pode nos levar nunca coube perguntar. Quem está certo, quem errou? Tudo depende do ponto de vista. Olho para trás e vejo tantas coisas que poderia ter evitado, tantos amigos que ainda poderia ter ao meu lado. Outros tantos que poderiam deixar de ser amigos e virar algo mais... “E se”.

  Todo rio segue um leito, é o destino, eu aceito. Amigos de verdade nunca dizem adeus. Dizem talvez um “até logo”. Amores vão e vem, ou seriam as paixões? Quem sabe. Inimigos são uma das classes mais complicadas; alguns deles já foram seus amigos, outros seus amores, outros simplesmente nunca foram com sua cara. Infelizmente os dois primeiros doem demais.

  Abro um sorriso saudoso, é complicado ver a falta que alguns lhe fazem. Vejo a memória de momentos que passei ao lado dessas pessoas dançando em frente aos meus olhos fechados pelos sonhos destruídos. Sei que é um ciclo, e que sendo assim entram novos e saem os antigos... Ou permanecem os antigos e saem os novos.

  Mentalmente abraço àqueles que ainda estão comigo, espero que essa regra não se aplique a eles... Apenas espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, comente, critique...É sempre bem vindo.